Diego Souza, do Sport, não joga na abertura do Brasileirão por conta de lesão muscular

09/05/2017 - 20:37

Rafael Ruiz

O meia atacante Diego Souza, do Sport, deve retornar aos gramados apenas na primeira partida da decisão da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, dia 17. Isso porque o atleta sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está em processo de recuperação.

Assim, Diego vai perder mais duas partidas: o jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Danubio-URU, e a estreia do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. Mesmo que a lesão não seja grave, o técnico Ney Franco espera pelo retorno do jogador para a final da Copa do Nordeste, competição considerada mais importante pelo clube no momento.

“O trabalho é para termos Diego para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Acho difícil ele se recuperar para domingo. E, mesmo que ele se recupere, no caso específico do Diego, o trabalho é para recuperá-lo para o jogo contra o Bahia”, disse o comandante do Leão.

Enquanto isso, o Sport tem outros jogadores com problemas físicos, como o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Marquinhos, além do atacante Leandro Pereira. Contudo, o clube ainda não tem um posicionamento sobre o trio. Já o lateral Samuel Xavier e o meio campista Rithely foram poupados pela comissão técnica para o decorrer da temporada.

CCFnas redes sociais