Rafael Vaz não joga contra o Vila Nova e encerra negociações com o Vasco

23/05/2016 - 21:19

Rafael Ruiz

Jogador não responde as propostas feitas pelo clube. Zagueiro cumpre o contrato e deve seguir para o rival

Destaque do título carioca do Vasco e autor do gol da classificação da equipe a próxima fase da Copa do Brasil contra o CRB, Rafael Vaz, 27, está se despedindo do clube. O zagueiro não viajou com a delegação na noite desta segunda, para a partida de amanhã, às 21h30, contra o Vila Nova, em Brasília. O contrato dele se encerra no dia 6 de junho.

Nos últimos dias, a diretoria cruzmaltina ofereceu a renovação ao zagueiro, mas com o mesmo salário. Em seguida, o nome do jogador foi especulado no rival Flamengo, que já é tratado como “quente” nos bastidores do clube rubro negro. Prontamente, o gerente de futebol do Vasco, Isaías Tonico, ofereceu um aumento de 30% no salário. Os dirigentes vascaínos se irritaram com a demora na negociação e deram como encerrada. O jogador tem 47 jogos oficiais pelo clube cruzmaltino e 10 gols.

Em entrevista ao site Globooesporte.com, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, não poupou palavras ao falar da diretoria vascaína: “Minha história é de 30 anos, e eu sou reto. O Vasco nunca fez proposta para o empresário dele, que ainda tem 40% dos direitos econômicos dele. O empresário dele chama-se Reinaldo Pitta e sua empresa, RP4 Eventos e Produções. O garoto teve contrato de três anos com o clube e poderia ter assinado pré-contrato há 167 dias. Na sexta, fizeram uma proposta direto para o jogador. É um direito, lógico que tem que fazer isso (em tom de ironia). Quase não ajudei o Vasco. Tirei o Edmundo em 1996 de um Flamengo que tinha ataque com Sávio, Romário e Edmundo. O presidente da época era o Eurico Miranda. Em 1999, tirei o Romário do Flamengo para o Vasco. Não tenho nada contra o Vasco.”

A relação do empresário Reinaldo Pitta com o Vasco não é das melhores. O lateral esquerdo, Júlio Cesar, era agenciado pelo Pitta, mas quando se aproximou da renovação com o Gigante da Colina, o jogador decidiu trocar de agente.

CCFnas redes sociais