Dupla do São Paulo volta para a categoria de base por motivos diferentes

05/05/2017 - 18:20

Rafael Ruiz

Recuperado de lesão, o meio campista Lucas Fernandes, 19, do São Paulo, passará a atuar pelo Campeonato Paulista sub-20. O atleta que tem contrato com a equipe paulista até o fim de 2021, fará a estreia nesta sexta-feira, contra o Santo André. Com apenas quatro partidas pelo Tricolor em 2017 – foram disputados 23 jogos pela equipe paulista nesta temporada – o jogador foi liberado por Rogério Ceni.

“O Lucas Fernandes vai jogar pelo sub-20. Ele precisa ganhar ritmo de jogo. Teve duas lesões na sequência e às vezes tem uma dorzinha”, disse o comandante.

Já a situação do atacante Léo Natel, 20, é bem diferente. O jogador chegou a subir para a equipe profissional, mas participou apenas de alguns treinos. No momento ele voltará a treinar em Cotia, segundo o treinador.

“O Léo Natel voltou para Cotia para continuar os treinamentos. Às vezes aparece o interesse de algum clube e acaba saindo o negócio. Vamos continuar trabalhando com o elenco do jeito que está.”

A ideia de Rogério Ceni é enxugar o elenco, que no momento conta com 34 jogadores. Há possibilidade da saída de João Schmidt, Chávez (que voltará para o Boca Juniors em junho), além de Breno e Wellington.

CCFnas redes sociais