Santos já tem data marcada para voltar ao Pacaembu

09/05/2017 - 10:22

Rafael Ruiz

O torcedor santista que mora na capital paulista já sabe quando poderá assistir o Santos no Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu. Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou que a equipe jogará em São Paulo contra o Botafogo, no dia 7 de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, o presidente santista optou por receber o Cruzeiro no Pacaembu, que será em um domingo à tarde, mas o dia e o horário (quarta-feira, às 21 horas) do confronto diante o Botafogo auxiliaram na escolha. Isso porque o Santos atuou em horário semelhante contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, e contra o Independiente Santa Fé, pela Copa Libertadores.

Contudo os próximos três jogos do Santos serão na Vila Belmiro: Coritiba, pelo Brasileirão; Sporting Cristal, pela Copa Libertadores e o Cruzeiro, pelo Brasileirão assim como confirmou em entrevista o próprio presidente do clube: "Vou usar o slogan do patrocinador, da Caixa, e dizer "vem pra Vila você também". É importante que o sócio venha para a Vila. O jogo do Sporting Cristal com certeza é na Vila. O jogo no Cruzeiro é na Vila. Botafogo é no Pacaembu. Essa é a programação definida pelo futebol. Essas programações dependem de algumas coisas, inclusive a sequência de jogos. Próximo jogo é contra o Coritiba e esperamos Vila cheia, cheia contra o Cristal"

No momento, o Santos conta com a maior sequência de vitórias no Pacaembu: 19. A última derrota o Santos no Paulo Machado de Carvalho foi pela primeira final do Campeonato paulista, contra o Ituano, em 2014. Nenhuma outra equipe conseguiu emplacar tantos resultados positivos como o Peixe. Como comparação, o Corinthians já chegou a 15 vitórias seguidas, São Paulo 10 triunfos e o Palmeiras conta com oito.

CCFnas redes sociais