Fluminense deve ter cinco alterações na equipe para enfrentar o Figueirense, em Orlando Scarpelli

25/11/2016 - 15:49

Rafael Ruiz

O treinamento do Fluminense na manhã desta sexta-feira foi comandado pelo técnico interino Marcão, que fez cinco mudanças em relação a equipe que entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta.

Suspensos, os meios campistas Douglas e Gustavo Scarpa não podem enfrentar o Figueirense, em Orlando Scarpelli. Para substituir a dupla, o técnico Marcão conta com o Pierre e Danilinho, respectivamente.

Já o lateral-direito Wellington ficou apenas na academia e virou dúvida para a partida. Marcão optou por Igor Julião, 22, que tem apenas quatro partidas neste Brasileirão, sendo uma como titular.

O zagueiro Gum e o meio campista Marquinho foram substituídos por Nogueira e Henrique Dourado, respectivamente. Desta forma, o Richarlison formaria a trinca ao lado de Danilinho e  Wellington, para abastecer o centroavante.

Em entrevista coletiva, o comandante justificou as mudanças: “A gente teve ano em que poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estou querendo ver. Julião e Nogueira treinaram bem e tiveram poucas oportunidades. Henrique Dourado trabalha bem há duas semanas. Este segundo semestre foi pesado, com muito desgaste. Então, vou dar as chances. Representamos um grande clube e vamos em busca do resultado positivo.”

Com isso, a provável equipe titular do Fluminense para este domingo será: Júlio César; Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado

Com 49 pontos, o Fluminense está na 11º posição do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 27, às 19h30, a equipe carioca encara o Figueirense, em Orlando Scarpelli, em partida válida pela 37º rodada da competição nacional.

CCFnas redes sociais