Corinthians começa a se mexer em busca de reforços e manter titulares

08/05/2017 - 19:27

Rafael Ruiz

Um dia após a conquista do título do Campeonato Paulista, o Corinthians começa a se mexer para manter os jogadores que participaram da conquista, além de buscar de reforços para fortalecer o elenco.

Primeiramente, a diretoria alvinegra planeja contar com a permanência do zagueiro Pablo, que ainda pertence ao Bordeuax, da França. Para continuar com ele, o Corinthians precisa pagar até julho € 3 milhões (cerca de R$ 10 milhões).

Contudo, no momento o Corinthians não tem dinheiro para comprar o atleta. Desta forma os dirigentes podem optar por oferecer os 15% que ainda tem direito do atacante Malcom, que também está no Bordeaux. Além disso, o clube paulista deve vender os 25% que tem direito do zagueiro Felipe, que no momento está no Porto, de Portugal.

Em entrevista, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, afirmou que “o contrato nos assegura a prioridade de compra. Vamos esgotar todas as possibilidades de ter o Pablo definitivamente. É um atleta que quer continuar no clube.”

Já o lateral-esquerdo, Guilherme Arana, 20, fez um bom Campeonato Paulista e já começou a receber sondagens dos clubes europeus. É possível que o Corinthians receba alguma proposta oficial pelo jogador a partir da reabertura da janela de transferência. O clube paulista detêm 40% dos direitos econômicos do atleta.

Em relação as contratações, o Corinthians segue em busca do meia-atacante Clayson, da Ponte Preta. No momento, a negociação está bem avançada e pode ser fechada em alguns dias. Os atacantes Mendonza e Claudinho, do Corinthians, podem ser envolvidos em uma troca e se juntar a Yago e Lucca.

A diretoria do Corinthians ainda busca um substituto para os meio campistas Rodriguinho e Jadson, já que nenhum jogador considerado reserva se firmou no setor. Além de procurar um suplente para o lateral-direito Fágner, já que o garoto Léo Príncipe não foi bem quando teve a oportunidade.

CCFnas redes sociais