Com pausa na Libertadores, Botafogo reforça atenção no Carioca

15/03/2017 - 15:22

O Botafogo estreou com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores, batendo o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1. O próximo compromisso pela competição continental será apenas no dia 13 de abril, em visita, ao Atlético Nacional, na Colômbia. Até lá a prioridade do time será a disputa do Campeonato Carioca, já que o desempenho na Taça Guanabara não foi dos melhores e o objetivo é "recuperar" na Taça Rio, segundo turno.

"Nós vamos agora ter a possibilidade de trabalharmos focados apenas no Campeonato Carioca para garantirmos a classificação para as semifinais e mostrarmos que o planejamento que estamos fazendo nunca esteve errado. No próprio Estadual ganhamos as duas últimas partidas e já começamos a nos recuperar em termos de pontuação. O Botafogo vai crescer também nesta competição e isso vai atender as expectativas dos nossos torcedores", disse o técnico Jair Ventura.

Até aqui o Botafogo já fez um jogo pela Taça Rio e derrotou o Volta Redonda por 1 a 0. "Logicamente que quando você divide as atenções entre duas competições o esforço acaba sendo maior, o desgastem a pressão. Com essa parada da Copa Libertadores o Botafogo vai reunir condições de atuar apenas com os olhos voltados para o Campeonato Carioca, onde temos que melhorar a nossa campanha", afirmou o zagueiro Emerson Silva.

"É uma competição muito importante e que pretendemos ganhar, ainda mais porque bateu na trave nos últimos dois anos. O Botafogo tem condições de brigar em duas frentes e vamos tentar mostrar isso a partir desta semana. Já temos um duelo muito complicado no domingo", acrescentou o defensor.

O próximo compromisso do Botafogo por esta competição será o clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada. O time deverá ser definido apenas nos últimos treinos da semana, mas a base será a mesma que derrotou o Estudiantes. O elenco, que nesta quarta-feira fez apenas um trabalho regenerativo, nesta quinta-feira volta a trabalhar na parte da manhã.

CCFnas redes sociais