Botafogo tem retornos, desfalques e lesionado para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre

09/12/2016 - 19:43

Rafael Ruiz

Botafogo deve ter uma novidade para a partida deste final de semana, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa treinou normalmente ao lado dos companheiros.

Contudo, o técnico Jair Ventura ainda faz mistério em relação a escalação do jogador. O comandante testou o Pachu ao lado de Camilo no meio campo. O Airton e Bruno Silva foram os cabeças de área, enquanto o Rodrigo Lindoso foi sacado da equipe.

O meio campista Dudu Cearense e o atacante Neilton receberam o terceiro amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Para atuar no meio campo, o técnico Jair Ventura pode contar com a volta de Bruno Silva, que estava se recuperando de uma virose. Para o sistema ofensivo, o comandante pode optar por Rodrigo Pimpão ao lado de Sassá.

Ainda se recuperando de um edema no tornozelo, o zagueiro Emerson Santos deve dar lugar ao Emerson Silva no miolo de zaga. Com isso, a provável equipe do Botafogo para este domingo deve ser a seguinte: Sidão, Alemão, Carli, Emerson Silva (Emerson), Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Pachu), Camilo; Pimpão e Sassá.

Com 56 pontos, o Botafogo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima partida, a equipe carioca encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 38º rodada da competição nacional.

CCFnas redes sociais