Botafogo enfrenta o Olimpia pela Libertadores

15/02/2017 - 12:13

Foto: DIVULGAÇÃO CONMEBOL

Por: Stefani Couto

Nesta quarta-feira, o Botafogo irá receber o Olimpia, do Paraguai, no estádio Nilson Santos, às 21h45. Será o jogo de ida na terceira etapa da Libertadores. A equipe carioca vem de uma classificação diante do Colo-Colo, ao empatar com os chilenos, em Santiago, por 1 a 1.

Agora o desafio é ainda mais difícil, o Olimpia eliminou o atual vice-campeão Independiente del Valle, na segunda fase da Libertadores, por 3 a 1. A equipe paraguaia venceu a competição continental três vezes em 1979, 1990 e 2002.

"Vamos enfrentar um adversário que costuma ser fatal nos contra-ataques e por isso mesmo não pode cogitar a hipótese de ter campo para isso. Precisamos valorizar a posse de bola, trabalhando com tranquilidade e sem afobação. Temos noventa minutos para construirmos a vitória e não podemos cair nas armadilhas que o Olimpia com certeza está armando para nós", Jair Ventura, técnico do Botafogo.

Jair ainda não sabe se poderá contar com o meia Montillo, que se lesionou na coxa direita e já havia ficado de fora no clássico, no último domingo. Sendo assim, João Paulo e Leandrinho irão disputar a vaga no time titular de logo mais. Camilo que estava com dores no músculo adutor da coxa direita, deverá atuar e também Gatito Fernández que se recuperou de uma fisgada na coxa direita.

"O Botafogo vai buscar a vantagem no marcador, pois se conseguirmos isso tenho certeza de que vamos ficar menos vulneráveis. O fundamental é saber trabalhar a bola para chegar ao resultado que nos interessa", afirmou Rodrigo Pimpão.

.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-BRA X OLIMPIA-PAR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Juan Macias (Equador) e Luis Vera (Equador)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo (João Paulo ou Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

OLIMPIA: Azcona, Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Alexis Fernández, Cristian Riveros, Richard Ortiz e Julián Benítez; Pablo Mouche e Brian Montenegro. Técnico:Pablo Repetto

CCFnas redes sociais