Derrota nos últimos dois jogos em casa preocupa o técnico Paulo Autuori, do Atlético Paranaense

04/05/2017 - 19:27

Rafael Ruiz

Nos últimos dois jogos em casa, o Atlético Paranaense sofreu seis gols. O desempenho como mandante preocupa o técnico Paulo Autuori, que tem como principal característica o sistema defensivo. Na última quarta-feira, o Furacão perdeu por 3 a 0 para o San Lorenzo, pela Libertadores. O mesmo placar aconteceu pela final do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba.

Para efeito de comparação, pelo Campeonato Brasileiro de 2016, a equipe comandada por Autuori sofreu os mesmos seis gols em 19 jogos em casa. Sendo que perdeu apenas para o Palmeiras pelo placar mínimo (1-0).

Depois da partida, o Paulo Autuori afirmou que a equipe está desorganizada e sem concentração. No final ainda disse que a ele mesmo é um dos responsáveis: “Este é um momento complicado, é difícil realmente. Sempre foi nosso forte, e perdemos isso. Perdemos muito a organização do sistema defensivo tanto em bola em movimento quanto em bola parada. Desorganiza completamente em relação ao nível de concentração. Quando o coletivo erra, a responsabilidade é nossa, é minha .”

Os dois resultados negativos deixam o Atlético Paranaense em situação difícil. Pelo Campeonato Paranaense, o Furacão precisa reverter o placar elástico na casa do principal rival, Coritiba. Enquanto pela Libertadores, o Atlético Paranaense enfrenta o Universidad Católica fora de casa. Uma vitória classifica a equipe brasileira, mas caso empate, será necessário que o Flamengo ganhe do San Lorenzo.

CCFnas redes sociais