Atlético-PR empata com Fla na estreia de Eduardo Baptista e soma primeiro ponto

28/05/2017 - 21:31

Pela primeira vez depois dos confrontos pela Copa Libertadores, Atlético-PR e Flamengo voltaram a se encontrar, desta vez, pelo Campeonato Brasilleiro. Nesta tarde de domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, os dois times fizeram um jogo equilibrado pela terceira rodada e empataram por 1 a 1. Pior para os paranaenses, que somaram seu primeiro ponto na competição no duelo que marcou na estreia do técnico Eduardo Baptista e permaneceram na zona de rebaixamento. O Fla, com cinco pontos, fechará esta rodada fora do grupo dos seis primeiros colocados.

Antes do duelo deste domingo, os dois clubes havia, se enfrentado duas vezes pelo Grupo 4 da Libertadores, com uma vitória para cada lado, pelo mesmo placar de 2 a 1. No Paraná para o Atlético e no Rio a favor do Flamengo, ainda amargurado pela eliminação na competição, sofrida na rodada final de sua chave.

Mas o Atlético vem de uma sequência negativa, apesar da classificação para a segunda fase da Libertadores. O time perdeu seus últimos três jogos anteriores em casa, sendo que nestes confrontos sofreu oito gols e não marcou nenhum. Para completar, a equipe vinha de duas derrotas no Brasileiro. Foi goleado pelo Bahia, por 6 a 2, em Salvador, onde usou um time reserva, e depois caiu na Arena da Baixada diante do Grêmio, por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLAMENGO

ATLÉTICO-PR - Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto, Nikão (Douglas Coutinho) e Pablo; Lucho González (Guilherme) e Grafite (Éderson). Técnico: Eduardo Baptista.

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar (Rodinei), Márcio Araújo, Willian Arão e Matheus Sávio (Vinícius Junior); Mancuello (Lucas Paquetá) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS - Mancuello, aos 24 minutos do primeiro tempo; Thiago Heleno aos 10 do segundo.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÃO AMARELO - Pablo (Atlético-PR).

RENDA - R$ 470.175,00.

PÚBLICO - 19.923 pagantes (22.350 ao total).

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

CCFnas redes sociais