Atlético-PR contrata Eduardo Baptista e Autuori vira diretor

23/05/2017 - 20:49

O Atlético Paranaense realizou uma mudança pouco convencional em seu comando e, para explicar, convocou uma coletiva para anunciar a saída do técnico Paulo Autuori, que assumirá o cargo de manager, e a chegada de Eduardo Baptista para a função. O presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, entretanto, fez questão de destacar que a mudança nada teve a ver com os resultados ruins no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no Paranaense, mas sim com algo já planejado. 

Passando o bastão para Eduardo Baptista, Autuori não ficou em cima do muro e criticou a demissão do colega pelo Palmeiras em meio à campanha da Libertadores e acredita que essa será uma chance de dar continuidade ao trabalho iniciado no Verdão. “É o melhor momento para que o Eduardo assuma. É um momento natural. É o momento que achamos ideal para tomarmos essa decisão e sem perda de tempo. Temos uma semana importante para o Eduardo trabalhar, visando também a retomada na Libertadores.'', avaliou.

Baptista, por sua vez, volta a trabalhar menos de um mês após deixar o Palmeiras, clube que assumiu a partir do início deste ano. Seu desempenho em 23 jogos foi de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na Libertadores, deixou classificação encaminhada, com dez pontos em cinco rodadas.

CCFnas redes sociais