O ano para o rubro-negro goiano.

28/01/2017 - 14:39

O Atlético Clube Goianiense, disputará três competições no ano de 2017, sendo a primeira, o campeonato estadual, o clube ainda terá mais a frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O Dragão inicia o ano em alta, pois conquistou ineditamente o ultimo Brasileirão da Série B.

Nesta temporada, o rubro-negro goiano será o único representante de Goias na elite do futebol brasileiro. Até o momento o mais querido de Goias disputou o campeonato 10 vezes, seu melhor desempenho foi no ano de 1968, nesse ano o clube ficou com 6° colocação.

Os torcedores atleticanos também esperam um bom desempenho na Copa do Brasil, o clube, por ser o atual campeão da série B, entra diretamente na oitavas de finais, o Dragão não tem tradição na competição, sua melhor campanha aconteceu no ano de 2010, quando chegou a semifinal.

Este ano, o técnico Marcelo Gabo terá a sua disposição os seguintes jogadores:

Goleiros: Felipe, Kléver e Marcos.

Laterais: Jonathan, Wanderson e Bruno Pacheco.

Zagueiros: Everton, Rael, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Thales.

Volantes: Bruno, Marcus Winícius, Abuda e Silva.

Meio-campistas: Caíque, Guerra, Jorginho, Lucas Crispim, Luiz Fernando, Marquinho e Willians.

Atacantes: Alípio, Alison, Édson Junior, Júnior Viçosa, Luís Soares, Matheus Carvalho e Negueba.

Dos jogadores citados acima, foram contratados: Wanderson, Roger Carvalhos, Alípio, Willians e Negueba. O clube também trouce jogadores da base, são eles: Rael, Guerra e Luiz Fernando. O elenco campeão da série B do ano passado, foi desmanchado, o Atlético perdeu 8 jogadores.

A estreia oficial do clube ocorre Hoje as 16:30, O clube junto ao Vila Nova faz o clássico Goiano.



Feito por: Rafael Sobreira.

CCFnas redes sociais