Desenvolvedor do Cartola dá dicas de jogadores que devem valorizar na 2° rodada

19/05/2016 - 23:13

Mais uma temporada chega e muitos cartolerios estão desesperados para engordar os cofres. Isso porque grande parte deles conseguem desvalorizar muito seu time. E têm aqueles também que querem aumentar ainda mais os cofres de seu time. 

Segundo o gerente de desenvolvimento do Cartola FC, Newton Fleury, a segunda rodada é a mais propícia para esse tipo de estratégia (valorizar o time).

Leia também: http://www.cartolafcsportv.com/especiais/noticias/ganhando-cartoletas

“É a mais fácil de fazer caixa, e, portanto, fundamental para os cartoleiros com visão de longo prazo. Como o Cartola leva em consideração a média móvel dos preços, jogadores que custavam muito barato na rodada #1 (abaixo de C$ 10) e tiveram valorização muito grande (em torno ou maior do que 50% de seu valor original) tendem a valorizar mesmo com uma pontuação média na segunda rodada”, afirma.

Seguindo o raciocínio, ele indicou jogadores que podem valorizar, ”Na segunda rodada, Jogadores comoThiago Martins (Palmeiras), Rodinei (Flamengo), Uillian Correia (Santa Cruz), Wellington Silva (Fluminense)e Jaime (Figueirense), são ótimas opções”.

“Nessa rodada o cartoleiro tem que optar por qual modo de jogo quer: pontos ou cartoletas. Isso pode ser divergente. Jogando por Cartoletas, é preciso ver os jogadores que valorizaram. Nesta segunda rodada o algoritmo passa a considerar a média de pontos do jogador na fórmula. E muito provavelmente o jogador que pontuou bem vai continuar em uma tendência de valorização. A não ser que ele sofra uma catástrofe no jogo. Jogando por Pontos: basta descobrir quem vai fazer mais pontos”, explica Alexandre Saboia, um dos criadores do Cartola FC.

CCFnas redes sociais