Confira as melhores defesas da Série A

12/05/2016 - 16:19

Sei o quanto é difícil escolher os times favoritos na primeira rodada do Brasileirão, pois muitos não acompanharam os campeonatos estaduais e não têm nem ideia de como jogam as equipes.

Por isso que é muito difícil escolher os defensores no Cartola FC nas primeiras rodadas, já que para pontuar alto, na maioria das vezes, o defensor precisa garantir o saldo de gols, que é a bonificação de cinco pontos por não sofrer gols.

Visando isso, preparei uma tabela com todos os dados defensivos das equipes da Série A. Então, se você estiver com dúvidas na hora de escalar os defensores do seu time (zagueiros e laterais), não deixe de dar uma olhadinha na tabela e nas conclusões apresentadas. Vamos lá!

Olhando para a tabela temos Botafogo, Internacional e Flamengo com as melhores defesas, respectivamente. Na parte de baixo da tabela, com as piores defesas entre os times da elite do Brasileirão, temos Fluminense, Grêmio e Palmeiras.

Analisando os dados da tabela, podemos dizer que o Botafogo, que joga em casa contra a equipe reserva do São Paulo nesta primeira rodada, tem grandes chances de não levar gol e, com isso, seus defensores podem atingir altas pontuações. Além disso, o time paulista sofre em média um gol por partida, logo podemos imaginar que o Botafogo consiga vencer a partida por um placar simples e sem levar gols.

Os zagueiros mais escalados desta rodada são Vitor Hugo, zagueiro do Palmeiras, e Ernando, zagueiro do Internacional. Se formos levar em conta a tabela acima, digo que Vitor Hugo não é boa opção para a rodada. Calma, calma. Isso são só dados estatísticos e estou me baseando neles, não estou considerando o histórico do zagueiro palmeirense no game (que é muito bom) e seu preço, que é muito baixo. Ao contrário dele temos Ernando como um dos zagueiros mais escalados e a tabela acima pode justificar a escolha pelo defensor do Inter, já que o time gaúcho sofreu pouquíssimos gols até o momento, o que passa muita credibilidade ao jogador no fantasy.

Muitos competidores estão escalando Uendel, lateral do Corinthians. Olhando para a tabela e tendo ela como única base de análise, acredito que o lateral corintiano seja mesmo boa opção, não só pelo fato do Timão não sofrer muitos gols, mas também porque o Grêmio sofreu muitos gols até o momento e Uendel costuma apoiar muito o ataque.

Analisei apenas alguns nomes defensivos que estão sendo mais escalados, mas fiquem a vontade para fazerem suas análises e, daí, decidir quais jogadores escalar. A tabela servirá de apoio para que você faça uma escolha segura, então use e abuse dela, amigos!

CCFnas redes sociais