Diego é o meio-campista do Top-5 na 19ª rodada

05/08/2017 - 00:34

E aí, galerinha! Acho que vocês concordam comigo quando eu falo que a última rodada foi D-E-C-E-P-C-I-O-N-A-N-T-E! Muito ruim mesmo, pessoal! Os jogadores que costumam ir bem, foram mal, e aqueles que costumam ir mal, foram bem. Vai entender, né? Mas é isso aí, pai, é Cartola FC!

Nessa rodada espero que a zebra não passeie e que tudo dê certo para nós, cartoleiros. Então vamos chega de introdução e vamos logo aos nomes que prometem brilhar na 19ª rodada:

VANDERLEI (SANTOS)

Sim, sim, pessoal! De novo ele! Eu já sabia que em algum momento o Vanderlei não iria mitar e isso aconteceu na última rodada, quando foi o goleiro mais escalado. Mas acredito que um arqueiro com média 10.34 não pode ser subestimado em rodada alguma.

Nessa rodada, o Santos jogará fora de casa contra a equipe do Avaí. Vamos combinar que o time catarinense está bem mal na competição, porém acredito que tentará se reerguer nessa partida, já que jogam em casa e não tem nada a perder. Sendo assim, só posso esperar algumas defesas do Vanderlei e torcer para que permaneça com o saldo de gol.

PEDRO GEROMEL (GRÊMIO)

Escalar Pedro Geromel é ter a noção de que ao final da rodada, fique ele com o saldo ou não, você terá ao menos 5 pontos garantidos, né? Bom, eu penso assim. Melhor ainda quando o jogo é na Arena do Grêmio, local onde o time costuma sofrer pouquíssimos gols.

O Grêmio enfrenta o time do Atlético-MG, equipe essa que não se encontrou ainda na competição. Como o time gaúcho joga em casa, tem total favoritismo sobre os visitantes e acredito que possa vencer sem levar gols, o que garante mais cinco pontos para Geromel.

FAGNER (CORINTHIANS)

Vou confessar que essa rodada está bem ruim para escalar laterais, mas como tenho que colocar algum nome aqui no quadro, preferi o Fagner. É um jogador que não costuma comprometer em suas pontuações. Tem jogado muito bem nas últimas partidas e só negativou no Cartola FC uma única vez, o que lhe garante boa credibilidade.

O Corinthians segue imbatível e terá de vencer o Sport na Arena Corinthians para continuar na sua sequência invicta. O time pernambucano vem jogando muito bem, contudo, não acredito que possa surpreender o Timão. Então o mínimo que espero do Fagner é o saldo de gol, além de poder pontuar com roubadas de bola e assistência.

DIEGO (FLAMENGO)

O craque flamenguista caiu um pouco de produção nessas últimas rodadas, quando jogou fora de casa contra times fortes, que brigam pelo G-6. Porém, nessa rodada o papo é diferente, amigos. O jogo será em casa, palco onde a estrela de Diego costuma aparecer e brilhar, aliás, brilhar muito!

O Flamengo precisa urgentemente vencer no final de semana a equipe do Vitória, que jogou muito bem em casa contra a Ponte Preta, mas não consegue repetir as boas atuações quando joga fora de seus domínios. Como o time carioca precisa muito da vitória, terá de atacar muito ao longo do jogo, sendo assim, maiores serão as chances de Diego fazer um gol ou então dar passa para um.

LUCCA (PONTE PRETA)

Nessa rodada vou voltar a citar o Lucca aqui no Top-5, pois confio muito nesse jogador e ele não costuma decepcionar. É o tipo de jogador pra Cartola FC, pois tem boa média e sempre faz boas pontuações, seja com ou sem gol.

A Ponte Preta jogará em casa contra o Vasco, time de sistema defensivo ridículo, algo que pode facilitar a vida do Lucca para que ele consiga boa pontuação.

ABEL BRAGA (FLUMINENSE)

O Fluzão encara o lanterninha da competição e tem a obrigação de vencer e convencer se quiser brigar na parte de cima da tabela.

CCFnas redes sociais